
Evento será realizado em 12 de julho e terá apresentações musicais, feira de empreendedores e arrecadação de alimentos
A segunda edição do Samba de Rua Colombo será realizada no dia 12 de julho, a partir das 12h, na Marginal José de Anchieta, nº 1300.
O evento reunirá apresentações de samba e pagode, feira de empreendedores afro-brasileiros e arrecadação de alimentos.
A iniciativa presta homenagem ao Julho das Pretas, mês dedicado à valorização da trajetória e das contribuições das mulheres negras para a sociedade brasileira.
Segundo a secretária de Cultura e Igualdade Racial, Marinei Vidolin, o evento busca ampliar o acesso à cultura e a representatividade.
“O Samba de Rua Colombo vai além da música. É um espaço de valorização da cultura afro-brasileira, da diversidade e da história do nosso município. Ao homenagear o Julho das Pretas, reconhecemos o protagonismo das mulheres negras e artistas, empreendedores e manifestações culturais que ajudam a construir a identidade de Colombo”, afirma.
A programação contará com a participação de grupos e artistas locais, além da Feira de Empreendedores Afros da região. A proposta é incentivar a economia criativa, ampliar a visibilidade de pequenos negócios e promover a geração de renda.
O público também encontrará opções de alimentação e bebidas durante o evento. A organização solicita a doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais.
O Samba de Rua Colombo tem apoio da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Cultura e Igualdade Racial.

