Secretaria de Agricultura e Abastecimento realiza entrega 27 mil alevinos

Dentro do Programa Colombo Mais Agro, a Prefeitura de Colombo realizou na manhã desta sexta-feira (17), a entrega aos 22 agricultores que aderiram ao programa de incentivo à piscicultura neste ano que resultou na aquisição de 27 mil alevinos de nove espécies diferentes.

Para o secretário Jerônimo Strapasson este é mais um dos programas desenvolvidos pelo município que tende a crescer nos próximos anos. “Queremos nossas propriedades prosperas, por isso estamos intensificando o apoio e ampliando os benefícios”, disse o Jerônimo.

Antes de receberem os alevinos, os agricultores ouviram explicações do técnico da empresa Alevinos Curitiba, vencedora da licitação, sobre soltura, alimentação nas fases do crescimento e engorda, oxigenação dos lagos e tanques, além da renovação da água.

Presente na entrega, o vice-prefeito Professor Alcione, destacou a importância do aproveitamento das condições geográficas do Município que proporciona riqueza de água e do clima para expandir a piscicultura em Colombo. “Recentemente juntamente com o Prefeito Helder, recebemos um grupo de empreendedores que nos trouxeram propostas de implantação de cooperativa e abatedouro em Colombo para atender e expandir este setor. São novas possibilidades que temos para este setor”, disse o Vice-Prefeito.

A título de subsídio a Prefeitura arca com 50% do valor dos alevinos e mediante licitação, garante a aquisição e realiza a entrega, momento em que os agricultores recebem orientações para garantir o sucesso introdução dos novos peixes nos lagos e tanques.