Secretaria de Esporte realiza I Simpósio de Educação Física Colombo + Esporte

Na terça-feira (31), foi realizada a abertura do I Simpósio de Educação Física Colombo + Esporte. Este evento é uma ação da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude em parceria com a Escola de Gestão Pública e apoio do CREF9 – Conselho Regional de Educação Física.

O Simpósio será realizado dos dias 31 a 3 de fevereiro de 2023 no Auditório da Regional do Maracanã.
A formação tem por objetivo aprimorar as atividades e ações desenvolvidas por profissionais de Educação Física que atuam na cidade de Colombo, tendo em vista que o esporte traz qualidade de vida e saúde à população.

O secretário de Esporte, Ratinho Gotardo destacou: “Esse é um dos primeiros cursos de formação continuada para os nossos profissionais de Educação Física que atuam na cidade, investindo na qualidade de vida da nossa população e bem estar das pessoas”.

Para o prefeito Helder Lazarotto, este evento é um marco para o município e parabenizou a iniciativa da Secretaria de Esportes. “Os profissionais de Educação Física realizam um trabalho essencial nas comunidades e instituições de ensino e promover a formação continuada irá ampliar conhecimentos e as ações no esporte de nossa cidade”.

Na abertura da formação estiveram presentes o prefeito, Helder Lazarotto, o vice-prefeito, Professor Alcione, a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, o secretário de Administração, Ademir Garcia, o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Ratinho Gotardo, o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Gustavo Brandão, o diretor da Secretaria de Esporte, Michel Ceccon, a diretora da Escola de Gestão, Professora Valdinéa de Souza e o vereador Rodrigo Coradin, a rainha Denise Bonin, as princesas Jamily Pontes e Allana Pioto e miss simpatia Sheila Caron da 56° Festa da Uva de Colombo.