Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla movimentou setor da Educação em Colombo

Durante os dias entre 21 e 28 de agosto, os vários setores que atendem diretamente estudantes no município de Colombo, foram mobilizados para realizar atividades pertinentes à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Nas escolas, CMEI’s e nas unidades da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e Centro de Atendimento Especializado dos Deficientes Visuais – CAEDAV, foram realizadas ações com o intuito de divulgar, informar, socializar e fomentar a derrubada do preconceito à inclusão.

O resultado foi, segundo a coordenadora do Núcleo Pedagógico do Ensino Especial/Inclusão Cristina Vidolin, uma rica produção de conteúdos que apontam para a importância de trabalhar o tema da inclusão. “Tivemos muitas demonstrações de engajamento dos profissionais da educação em Colombo mostrando a capacidade de atender bem as pessoas com deficiência e produzir grandes resultados. Através dos materiais em forma de cartazes, vídeos, aulas com professores mostrando como se dá a adaptação curricular em uma gama de demonstrações de que há no município um processo inclusivo em franca atividade.  Enfim, nosso tema motivador “É tempo de transformar o conhecimento em ação”, foi plenamente entendido e está sendo exercitado. Estamos colocando em prática o aprendizado”, disse a Coordenadora.

 

Pular para o conteúdo