Social faz plantão para incluir e atualizar dados de famílias no Cadastro Único

A ação encerra nesta quarta-feira (07), no Colégio Estadual Cívico-Militar Alfredo Chaves, no bairro Rio Verde

A atualização e inclusão do Cadastro Único (CadÚnico) poderão ser realizadas durante uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social.

Porém, vale lembrar que a ação termina nesta quarta-feira (07), no Colégio Estadual Cívico-Militar Alfredo Chaves, no bairro Rio Verde.

Os atendimentos já aconteceram entre os dias 05 e 06, nos Colégios Estaduais Helena Kolody, no Jardim Monza e Heráclito Fontoura Sobral Pinto, no Maracanã.

Sobre o cadastro

A atualização de dados de famílias em situação de vulnerabilidade social no Cadastro Único, sistema do Governo Federal CadÚnico é um instrumento que visa identificar e caracterizar as famílias brasileiras de baixa renda, além de ser pré-requisito para participação em mais de 30 programas e serviços disponibilizados pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Portanto, fique atento aos prazos e não deixe de fazer a atualização do CadÚnico. Ao fazê-lo, você está contribuindo para um sistema mais justo e eficiente, que busca atender às necessidades daqueles que mais precisam.

Para atualizar o Cadastro Único, é importante estar atento aos prazos estabelecidos e comparecer ao local indicado, geralmente o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou posto de atendimento.
Vale ressaltar que os documentos devem ser originais de todos os integrantes da residência:

• CPF;
  • RG (Identidade com data de expedição);
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Trabalho (mesmo sem registro);
  • Comprovante de Renda / Holerite;
  • Extrato do banco, caso BPC, ou Auxílio Idoso;
  • Talão de luz, água ou telefone atualizado (máximo 3 meses);
  • CRIANÇAS: Certidão de nascimento / RG / CPF;
  • Declaração escolar (30 dias).