Aluno Colombense é campeão nacional na Olimpíada Brasileira de Robótica

Fundada oficialmente em 2017, em Colombo, a Dumont que é uma escola com a missão de democratizar o ensino de tecnologia no mundo, participou da Olimpíada Brasileira de Robótica, um evento científico que tem objetivo fomentar o interesse das crianças e adolescentes em carreiras de ciência e tecnologia.

Os resultados obtidos neste evento deram à Escola destaque nacional ao conquistar nove medalhas, sendo três de bronze, quatro de prata e duas de ouro.  O destaque vai para a medalha de ouro do colombense Rafael Alano Pedrete, de nove anos, aluno do Colégio Ágape. Ele participou no nível dois, para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, concorrendo com 23 mil crianças do Brasil todo. “É uma grande conquista”, comenta Ismael Dias, que é o professor do campeão Rafael que no próximo ano irá representar a escola Dumont, o Colégio Ágape e a nossa Cidade no Campeonato Latino-Americano de Robótica.

“Estamos desenvolvendo tecnologia de ponta aqui em Colombo. Fazemos isso criando as tecnologias que são utilizadas em aula, eletrônica, mecânica, programação e impressão 3D e oferecendo aulas de robótica,” finalizou o Professor Ismael.

A olimpíada brasileira de robótica aconteceu nos dias 05 e 06 de agosto, nossos alunos participaram na modalidade teórica de forma online, onde foram desafiados a responder questões de conhecimentos gerais integrando a robótica e as demais disciplinas da escola. No Brasil todo foram 117 mil alunos participando nos seis níveis, que vão do fundamental ao ensino médio.

Pular para o conteúdo