Alunos de escola municipal em Colombo recebem vacina

A ação tem como objetivo reforçar as coberturas vacinais dos imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização

Para facilitar o acesso da população a imunização, A Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Saúde e Educação promovem ações para levar vacinas aos alunos da rede municipal de ensino.

Até o dia 28 de outubro, os profissionais de saúde – além de estarem nas Unidades Básicas de Saúde, – realizam a imunização, das 43 Escolas Municipais e 48 CMEI’s.

“É importante que os pais/responsáveis encaminhem a carteirinha de vacina de seu filho, juntamente com o termo de autorização, para que seu pequeno receba as vacinas necessárias”, lembra a secretária de de Saúde, Marilda Zanoni.

Durante a ação também serão verificadas as carteirinha de vacinação, aplicação das vacinas em atraso e a disponibilização da Declaração Vacinal para Rematrícula 2024.