Artista Colombense de apenas 10 anos abre a Exposição Traços e Detalhes na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa

A manhã desta quarta-feira foi marcada na Biblioteca Pública Municipal de Colombo pela abertura da exposição Traços e Detalhes, do artista colombense Felipe Hubert de apenas 10 anos, mas, com muita criatividade e forte personalidade nos traços em seus desenhos.

A exposição que teve início neste dia 15/12 e permanecerá até o mês de fevereiro de 2022, traz 15 quadros de autoria do desenhista que começou a desenhar aos quatro anos de idade e seu talento nos traços mostra a grande paixão em desenhar e pintar. Felipe é estudante do 5º ano do Colégio Dom Bosco de Colombo, tem como sonho ser um artista reconhecido.

Ao comentar as obras do jovem artista, a Diretora da Biblioteca Pública Municipal Ângela Motin, destaca que a utilização da técnica à mão livre sobre papel, ampliação e memória fotográfica com o uso de lápis de cor e grafite. “Seus desenhos são de traços bem definidos, com muitos detalhes e coloridos, transmitem a energia de um menino curioso, autodidata e com decisões próprias,” avaliou a Diretora.

Felipe Hubert ouviu do prefeito Helder Lazarotto que prestigiou a exposição, vários elogios e recebeu os parabéns. Além dos familiares, a abertura também foi prestigiada pela diretora do Departamento de Cultura Marinei Vidolin e pela Diretora Geral da Secretaria Municipal de Educação professora Luciane Dala Valle e todos não pouparam elogios ao jovem artista.

Fotos: Daiana Nodari/PMC