Audiência Pública – Revisão do Plano Diretor Municipal

O Município de Colombo por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH realizou no último dia 15 a 6ª Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor Municipal.

A audiência ocorreu nas instalações da Câmara Municipal e teve por objetivo central tratar das questões ao Macrozoneamento e a Lei que institui o Plano Diretor propriamente dita.

O encontro contou com a ampla adesão e participação da população através de representantes dos mais diversos segmentos.

Após a apresentação da equipe técnica os presentes puderam expor suas dúvidas a respeito do processo e também contribuir através de comentários e sugestões.

“É indispensável que deixemos de lado os nossos interesses particulares e concentremos os nossos esforços em pensar no bem coletivo e nas medidas que realmente poderão transformar a cidade positivamente. Fico feliz que muitos estão comprometidos com o desenvolvimento e com o futuro de Colombo” – enalteceu a secretária Keli Coradin.

Os munícipes ainda podem fazer novas sugestões ao plano encaminhando manifestação para SEDUH através do email: planodiretor@colombo.pr.gov.br. Para este endereço também podem ser encaminhadas as dúvidas que persistirem.

Os assuntos relativos às demais leis que compõem o Plano Diretor (Lei de Parcelamento do Solo, Código de Obras, entre outras) serão oportunamente tratados nas próximas oportunidades.

Além da equipe da SEDUH liderada pela arquiteta e urbanista Keli Coradin o evento contou com a ilustre presença do Secretário Municipal da Fazenda, Clamilto Tiblier, da Procuradora Geral do Município, Maria Adriana Pereira de Souza, do Presidente da Câmara de Vereadores, Vagner Brandão, do Assessor Jurídico do Gabinete do Prefeito e Conselheiro Estadual das Cidades do Paraná, Alexandre Martins e outras autoridades.

A ata da reunião encontra-se disponível abaixo para consulta: