CMEI’s de Colombo retornam às atividades com todas as crianças

O tão esperado retorno das atividades ao atendimento das crianças matriculadas nos CMEI’s do Município aconteceu nesta quarta-feira (08/09) em todas as unidades. Antes, porém, as servidoras passaram por um treinamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde para a adoção de práticas corretas desde a troca de fraudas, até a alimentação e práticas lúdicas de ensino, dentro de padrões sanitários necessários à prevenção da Covid19.

A novidade neste retorno é a divisão das crianças em dois grupos (A e B), sendo que cada grupo frequenta diariamente em um período (Manhã e Tarde) até que haja todas as condições de atendimento em período integral dessas crianças. Já no primeiro dia, segundo a Coordenadora do Núcleo Pedagógico da Educação Infantil Professora Márcia Eluísa Contente Estevan foi possível registrar uma forte adesão dos pais enviando seus filhos.

Neste período de retorno das atividades, as professoras estão trabalhando vivências e explorações significativas por meio das brincadeiras e da interação com elementos da natureza. “Este contato, permite às crianças construir conceitos e conhecimentos sobre o mundo ao explorar os elementos da natureza. Elas percebem suas características, fazem comparações, descobrem e identificam sensações e aprendem sobre a própria existência, o ciclo da vida e a importância de respeitar e cuidar do meio ambiente,” disse a coordenadora.

Pular para o conteúdo