Colombo participa da criação do 1º Consórcio de Assistência Social do Estado

Na tarde desta terça-feira (14), secretárias (os) Municipais de Assistência Social da Região Metropolitana (RMC) se reuniram com representantes do COMESP (Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná) para discutirem a implantação do 1º Consórcio de Assistência Social do Estado.

Segundo a secretária de Assistência Social de Colombo, Elis Lazarotto, ainiciativa é de extrema importância, pois trará benefícios muito importantes para a cidade, como questões orçamentárias, qualidade e ampliação dos serviços prestados à população, além de uma maior proximidade com o Poder Judiciário e Ministério Público.

Fase

O processo está na fase final, que contempla o encaminhamento do protocolo de intenções para que o documento seja enviado para as Câmaras Municipais, para mudança de mono para multifinalitárias. Após esta etapa, se aprovado, serão realizadas as alterações no estatuto da COMESP.

Além de Elis Lazarotto, participaram do encontro, Rosângela Batista da Silva Duarte (Pinhais); Cintia Aparecida Batista (Piraquara); Claudiane Patricia Costa Rosa (Cerro Azul); Jonas Marcelo Chami e Leandro Leonel dos Santos Dubba (Almirante Tamandaré); além da diretora geral da COMESP Daniela França Cavalcante.