Colombo tem participação destacada em Dia de Campo promovido pelo Instituto do Desenvolvimento Rural do Paraná

Nesta terça-feira 07/12, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Juliano Poli, acompanhado do diretor do Departamento de Agricultura José Ribeiro Junior, participou no município de Tijucas do Sul, do Dia de Campo promovido pelo Instituto do Desenvolvimento Rural do Paraná com o tema Sistema de Plantio Direto em Hortaliças – SPDH.

“O plantio direto, é uma técnica de produção que melhora a qualidade física, química e estrutural do solo, aumentando sua fertilidade. Nossa proposta na Secretaria de Agricultura é sempre buscar informações que possam melhorar a produtividade nas propriedades rurais no Município,” disse o secretário Juliano Poli.

Já o diretor engenheiro agrônomo José Ribeiro Junior vê com otimismo a possibilidade de este sistema ser adotado no cultivo de hortaliças em Colombo. “Pretendemos fomentar o Plantio Direto aos nossos agricultores, promovendo assim, a manutenção pelo uso consciente de recursos naturais não renováveis, que são tão importantes. Este processo é a base do processo produtivo, como a água e o solo. Para um município que abriga tão importante reservatório de água com o é o Aquífero Karst, essa técnica inovadora se torna requisito fundamental,” disse Diretor.

Pular para o conteúdo