Colombo terá a Primeira Semana Lixo Zero após aprovação na Câmara e a sanção do Prefeito

Como resultado de uma mobilização nacional a Câmara Municipal de Colombo por proposição do vereador Anderson Prego aprovou a Lei que cria no âmbito do Município a Semana Lixo Zero no período entre os dias 26 e 29 de outubro.

Sancionada pelo Prefeito Helder Lazarotto no último mês, a Semana tem entre outros objetivos a divulgação de boas práticas de gestão de resíduos e a intensificar a conscientização das pessoas para o consumo consciente, destinação correta e a reciclagem.

Com a Lei, a Semana Lixo Zero passa a compor o Calendário de atividades da Prefeitura e a exemplo do que já acontece em relação à outras áreas na busca de conscientização dos colombenses, setores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como a Educação Ambiental intensificará a divulgação das boas práticas.