Servidores participam da primeira etapa de Treinamento “MASTERMIND”

Nos dias 27 e 28 de outubro, a Escola de Gestão Pública do município realizou a primeira etapa do Seminário “MASTERMIND – Mente Mestra”, desenvolvido pela Faculdade Napoleon Hill LTDA.

A capacitação terá duração de 6 meses e contemplará 3 etapas, divididas em 20 módulos. Esse curso é voltado aos profissionais de todas as secretarias e departamentos da Prefeitura Municipal de Colombo e tem o objetivo de desenvolver gestores para transformar o serviço público ao nível profissional necessário ao cumprimento das atividades com efetividade.

Neste sentido, a Escola de Gestão buscou por um treinamento que desenvolvesse habilidades de liderança, para oferecer aos gestores que deverão conduzir os demais servidores ao aprimoramento de seu desempenho funcional e ao melhor atendimento à população nos serviços fornecidos pela Prefeitura de Colombo.

O Seminário MASTERMIND tem um vasto histórico, sendo ministrado ao serviço público de diferentes setores em território nacional, como: Prefeitura Municipal de Serranas; Prefeitura Municipal Barreira-BA; Prefeitura Municipal de Itajaí – SC; Fundação da Universidade Federal do Paraná; Assembleia Legislativa do Estado Santa Catarina – SC, DER Paraná, entre outros.

A formação contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, do vice-prefeito, Professor Alcione, secretários, gestores, diretores e servidores municipais.

Essa etapa do curso foi ministrado por Jamil Albuquerque, presidente do Master Mind, escola de executivos e negócios que desenvolve e aplica treinamentos de alta performance empresarial e de desenvolvimento pessoal no Brasil e nos países de língua portuguesa. O profissional é administrador de empresas, economista, metodologista, especialista em marketing, arquitetura e gerenciamento de cidades. Tem formação em Teologia e filosofia com ênfase em religiões, além de ser escritor, conferencista, palestrante e terapeuta comportamental.

O prefeito Helder Lazarotto parabenizou a organização e formação realizada aos servidores. “Parabéns a todos os participantes, a Fundação Napoleão Hill e a nossa Escola de Gestão Pública que organizou os momentos com dedicação e competência”.

O palestrante Jamil Albuquerque agradeceu a todos. “Quero registrar minha gratidão por esses dois dias intensos. Constatei uma verdadeira composição de seres humanos envolvidos em um mesmo propósito, que é a construção de um futuro sólido, ético, próspero, poético e consistente que está sendo erguido através de esforços mútuos no presente”.

A diretora Luciana Dala Valle, da Secretaria de Educação ressaltou a importância da formação para o dia a dia profissional. “Estes dois dias de aprendizado foram extremamente significativos para mim. Quero agradecer aos responsáveis por já estarem fazendo a diferença em Colombo pensando na formação de sua equipe.Uma cidade melhor, mais humanizada, que cuida das pessoas sempre foi o meu sonho e ver ele se concretizando e fazer parte disto é motivo de muita alegria”.

Para a diretora da Escola de Gestão, Professora Valdinéa de Souza, esse curso vem trazer um legado aos servidores. “Fornecer às lideranças municipais de Colombo os Treinamentos MasterMind é, sem dúvida, promover o legado, fomentar a construção de uma nova e eficiente cultura de liderança, com foco na habilidade das pessoas e no que elas podem desenvolver de melhor ”.

Fotos: Daiana Nodari/PMC

Pular para o conteúdo