Ginasta de Colombo faz parte do time brasileiro que conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Bahrein

Competição acontece nesta semana em Manama, capital do país árabe

O Conjunto Juvenil Brasileiro de Ginástica Rítmica conseguiu nos últimos dias uma sequência de ótimos resultados na competição internacional Gymnasiade do Bahrein. Entre as seis meninas que competem no time, está a ginasta Julia Anny Colere da Cruz, que é natural de Colombo.

As medalhas de ouro foram conquistadas nas modalidades Conjunto Geral e na prova com arcos, superando a equipe da Ucrânia, país que tem grande tradição na ginástica rítmica, enquanto a medalha de prata foi pelo resultado na prova com as maças, que são os bastões usados nas coreografias.

A primeira apresentação foi inspirada no divertido game Super Mario Bros e trouxe muita animação para o público e os jurados, enquanto a segunda apresentação trouxe a musicalidade brasileira e elementos da capoeira, mostrando ao público estrangeiro características marcantes de nossa cultura. Além da conquista de medalhas, a competição Gymnasiade também foi uma importante experiência para o conjunto, que teve oportunidade de competir com grandes potências mundiais da ginástica.

Com as medalhas já conquistadas por sua equipe e a classificação para outras duas finais que ainda serão disputadas, a ginasta Julia Anny junta-se ao número cada vez mais maior de atletas colombenses vitoriosos no Brasil e no mundo, demonstrando a capacidade de nosso município de revelar esportistas com grande potencial nas mais diversas modalidades.

Veja também:
XYZQQ2

Jardim Campo Alto agora conta com escolinha de futebol gratuita

Aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras, às 9h e às 14h A Prefeitura de Colombo, por…
+
XYZQQ2

Colombo terá caminhada em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

Ação une todo o estado em prol do combate à violência contra a mulher; concentração…
+
XYZQQ2

Colombo fortalece proteção às crianças com workshop sobre adoção e assistência social

Além de aprofundar temas como medidas protetivas, acolhimento institucional e familiar, e prazos…
+
Pular para o conteúdo