Mais de 100 mil mudas de morangos serão entregues aos produtores do município

O incentivo aos fruticultores da cidade é preocupação constante da Prefeitura de Colombo

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento dá continuidade ao programa de incentivo à fruticultura e disponibiliza mais de 100 mil mudas de morango aos produtores inscritos. Nesta quarta-feira (24), foram entregues 53.500 mudas e o restante será entregue no início do segundo semestre de 2024.

O secretário da pasta, Jerônimo Strapasson, destacou: “Este ano estamos inovando a entrega das mudas. Ela acontecerá em duas etapas, sendo a primeira leva agora em abril e a próxima em julho”.

Através deste programa, a Prefeitura viabiliza a aquisição de mudas de mudas de morango importadas da Espanha, das variedades Albion e San Andreas, aos agricultores inscritos. Arcando com 50% dos custos das mudas a título de subsídio e estímulo à produção local.