Meio Ambiente realiza vistorias na região do Centro Industrial Mauá

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a vistoria em empresas no Centro Industrial Mauá, no perímetro próximo ao Rio Palmital, ao qual foram recebidas diversas denúncias de descarte irregular de materiais, que ocasionaram um forte odor na região.

A ação já foi realizada em outro período, porém na época não foi possível precisar se o descarte era incorreto e quem era o responsável pela destinação dos materiais.

Em parceria com a Sanepar, a equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, intensificaram os trabalhos de vistoria na localidade a fim de descobrir a origem dos descartes, que provavelmente são de origem química, sendo elas tintas ou outros materiais dessa natureza.

A Secretaria de Meio Ambiente realiza essa fiscalização para sanar a questão de emissão de odores indesejáveis aos moradores da região e também alertar e notificar os responsáveis pelo descarte incorreto de materiais e resíduos na rede de esgoto, informando que o despejo correto deve ser feito por uma empresa especializada, que faz a coleta e a destinação dos itens para reciclagem ou aterro industrial.

Pular para o conteúdo