Parceria entre UAB e Secretaria de Educação dá início ao primeiro curso do projeto Colombo+Libras

O polo da Universidade Aberta do Brasil de Colombo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação está oferecendo o Curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) no nível básico para os profissionais da educação.

Segundo a Coordenadora da UAB Suzimara Scrok Brunoro, o curso qualificará e permitirá ao docente do município a manter um diálogo com o aluno surdo, no espaço escolar, como também em outros ambientes e com outras pessoas que possuam tal deficiência, além de propiciar um atendimento mais humanizado.

A utilização da Libras, se mostra necessária especialmente nos espaços educacionais, por favorecer as ações de inclusão social, possibilitando a quebra de barreiras linguísticas entre surdos e ouvintes. O curso vai permitir também ao professor a ampliação dos relacionamentos do conhecedor da Língua Brasileira de Sinais.

“Para a realização deste nosso primeiro curso, a parceria com a Faculdade Educacional de Colombo, foi fundamental tendo disponibilizado a sala para realização das aulas. Nosso curso terá a duração de três meses sob a responsabilidade de professora Rosimere Motin”, disse a Coordenadora.

As aulas tiveram início na última segunda-feira (07), e são realizadas na Faculdade Educacional de Colombo das 17h30 às 19h30 sendo que a turma A, assistem aulas nas segundas e terças. Já para a turma B, as aulas são realizadas nas quartas e quintas.

Para mais informações: 3675-5070 – e-mail formacaodocente@educacao.colombo.pr.gov.br

Pular para o conteúdo