Prefeito Helder Lazarotto assina adesão municipal ao SISAN

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de segurança alimentar e nutricional no município, o prefeito Helder Lazarotto assinou na tarde desta quinta-feira (11), o termo de adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). O ato foi realizado na Regional Maracanã e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, do secretário Executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Valdenir Veloso Neto e da nutricionista do Núcleo Regional de Curitiba/DESAN, Anatolli Brusamolin.

Segundo o prefeito Helder Lazarotto, com o SISAN, o município poderá desenvolver ações que garantem acesso à alimentação de qualidade, além de proporcionar mais dignidade e autonomia para a população. “É um passo muito importante, onde garantirá um maior engajamento da sociedade civil organizada, um melhor acompanhamento de indicadores, além de mais facilidade em angariar recursos do Governo Estadual e Federal para que possamos trabalhar em prol da segurança alimentar de todos”.

De acordo com a secretária Elis, em um curto espaço de tempo, a cidade conseguiu cumprir com os requisitos necessários para a Adesão ao Sistema. “Ao integrar ao SISAN, Colombo abre caminhos para a garantia do Direito Humano à uma Alimentação Adequada. Estamos muito felizes com esta importante conquista e vamos continuar trabalhando, pois sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente, como na formulação, execução e monitoramento das políticas que serão estabelecidas”, destacou.

Ente os projetos que poderão ser implantados estão: Cozinhas, Panificadores e Hortas Comunitárias.