Prefeitura se prepara para instalar sistema de tratamento de esgoto na área rural

A iniciativa representa um importante avanço na gestão ambiental do município, reafirmando o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população rural

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai implantar um projeto piloto para estimular a adesão de um sistema para tratamento de esgoto na área rural. Serão contempladas mais de 50 casas, localizadas na Vila Machado.

“Estamos levando novas tecnologias para o saneamento básico rural. Uma medida importante para a qualidade de vida e bem-estar da população. E ainda, vai proteger e preservar o meio ambiente”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Zé Vicente.

Sobre o Projeto Piloto

O projeto piloto consiste na implantação de uma estação compacta de tratamento de efluentes para tratar o esgoto residencial gerado por mais de 50 propriedades. É um sistema inovador que utiliza o Ozônio, o A3, no tratamento de efluentes industriais e sanitários e apresenta uma eficiência de remoção dos contaminantes.