Secretaria de Agricultura e Abastecimento promove capacitação para emissão de nota fiscal eletrônica

Na primeira quinzena de dezembro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, promoverá a capacitação e cadastramento para emissão de notas fiscais eletrônicas. A decisão da promoção do treinamento veio em função de que a partir do mês de janeiro do ano 2022, todas as operações interestaduais agrícolas terão a obrigatoriedade da emissão das notas eletrônicas.

Entre os benefícios para o produtor estão a eliminação da prestação de contas na Prefeitura, redução de erros de escrituração, emissão da nota em computador com acesso à internet, Otimização do tempo do Produtor, pois não haverá necessidade de deslocamento até a secretaria de Agricultura para emissão de nota e incentivo ao uso de novas tecnologias.

A Secretaria vai disponibilizar aos agricultores os computadores e apoio para a emissão das notas no de segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 16h 30.