Secretaria de Educação premia trabalhos de inovação tecnológica desenvolvidos em 2021 nas escolas e CMEI’s

Nesta segunda-feira 13/12 a Secretaria Municipal de Educação realizou a premiação dos trabalhos de inovação tecnológica aplicadas nas escolas e nos centros municipais de educação infantil do município de Colombo, desenvolvidos no ano de 2021.

Ação desenvolvida pela Secretaria de Educação teve foco principal em destacar os trabalhos diferenciados relativos à tecnologia com os alunos, levando alternativas para o processo ensino aprendizagem usando como ferramenta a tecnologia.

Ao todo, foram inscritos 54 trabalhos que estavam divididos em quatro categorias: Professor da Educação Infantil, Professor do Ensino Fundamental, CMEI’s  e Escolas. Na Categoria Escolas e CMEI’s, a premiação foi dada em equipamentos (notebook e Projetor) nas categorias professor do Ensino Fundamental e CMEI’s a premiação foi dada em dinheiro e começaram em R$1.000,00 e diminuíam conforme a classificação obtida.

A premiação aconteceu em um evento que reuniu 200 pessoas no auditório da Regional Maracanã, da qual participou o prefeito Helder Lazarotto, o vice-prefeito e secretário de Educação Professor Alcione e o patrono do concurso Sandro Francalacci França .

Ao comentar a realização o diretor do Departamento de Tecnologias Educacionais, professor Fabiano Almeida, destaca que o objetivo do concurso foi buscar a inovação para melhorar de maneira significativa os processos de ensino aprendizagem, mediados por ferramentas tecnológicas, oportunizando o desenvolvimento integral do estudante. “O concurso reuniu trabalhos como a contação de história em vídeo, grupos de whatsApp, grupos de Faceboock, canais no YouTube e outras inciativas que deram uma mostra do talento dos nossos educadores presentes nas escolas e CMEI’s do Município,” disse o Diretor.