Turismo e Esporte participam de reunião para criação de Ciclorrota intermunicípios

Na manhã de quarta-feira (28), foi realizada  mais uma reunião para a criação de uma ciclorrota integrada entre municípios da região metropolitana. Estiveram presentes representantes dos municípios de Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Campo Magro, Rio Branco do Sul, o coordenador do Departamento de Turismo de Colombo Ademir Barboza e o coordenador do Departamento do Esporte de Colombo, Marcelo Nunes Monteiro.

Neste 5° encontro, as discussões aconteceram no município de Campo Magro, com a presença do prefeito, Claudio Casagrande e do Secretário de Turismo, Claudio Campos.

Conforme acordado entre os representantes, às reuniões acontecem em cada um dos municípios envolvidos e o 6º encontro está programado para ser realizado em Almirante Tamandaré, no parque Anibal Khury.

As discussões estratégicas estão em fase adiantada, em direção a conclusão do trajeto da ciclorrota. Esse trabalho construído entre os municípios, visa trazer um produto final de qualidade para os ciclistas e beneficiará na sua maioria a área rural, os empreendimentos e atrativos turísticos, como pousadas, produtores familiares, prestadores de serviços e outros.

“Acreditamos muito nessa parceria para a concepção desse específico produto, e com a colaboração de nosso departamento, e a chancela de nosso Prefeito Helder Lazarotto, esperamos contar com todos para o desenvolvimento de mais, e novos produtos para a demanda turística. Cada um tem o seu potencial, mas, juntos vamos aumentar e qualificar nossas ofertas”, relatou o coordenador do DETUR, Ademir Barboza.