Você sabia que a Prefeitura de Colombo conta com um CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA?

Sim. Localizado na Rua São Pedro, 840 no Jardim Fátima, o Centro POP, como é conhecido, garanteque o cidadão não fique desamparado quando ocorram situações inesperadas e busquem as ruas da cidade como moradia ou sobrevivência.

A secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, destaca a importância das ações desenvolvidas no Centro. “Este, como muitos outros programas que compõem a Secretaria de Assistência Social, proporciona oferecer mais dignidade as pessoas que mais precisam, seja disponibilizando boas condições de saúde e higiene, um lugar para descanso, alimentação até o acesso aos seus direitos”, destacou Elis.

Segundo a coordenadora do equipamento, Izabela Strapasson, profissionais especializados realizam a abordagem nas ruas e após uma triagem, encaminham para local. “Aqui trabalhamos para que seja primordial o regresso deste ou desta cidadã ao convívio familiar. Muitos beneficiários também chegam até nós por meio de busca espontânea”, destacou.

O atendimento é realizado 24 horas, todos os dias da semana. “Se alguém se deparar com uma pessoa em situação de rua, dormindo em via pública, marquises, praças, pedimos que entrem em contato conosco para que possamos nos dirigir até o local e prestar o atendimento necessário.Nem todos aqueles que são atendidos aceitam permanecer em acolhimento e optam por permanecer em situação de rua, o que é um direito deles”, finalizou Izabela.

Recesso

Durante o recesso de fim de ano da Prefeitura, o Centro POP manterá o plantão 24h pelo número de telefone (41) 9 8712-9021.

Foto: Daiana Nodari/PMC