Arquivo

Assistência Social promove Fórum de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Agentes da Rede de Proteção Intersetorial participarão da ação que integra uma série de ações promovidas pela Prefeitura Municipal – em alusão a 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Estimular a criação de ações de políticas públicas capazes de combater a impunidade e de proteção e promoção às pessoas em situação de vítimas ou vitimização. É com esse intuito que a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social reunirá os Agentes da Rede de Proteção Intersetorial para participar do Fórum de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que acontece no dia 18 de maio, no Auditório Regional Maracanã.

“Qualquer equipamento da rede de proteção é preparado para encaminhar e atender a demanda espontânea da violência sexual infantil, seja nas secretarias de Assistência Social, Saúde ou Educação. Vale lembrar, que a Delegacia Da Mulher e Crimes Sexuais de Colombo (sede) atende os boletins de ocorrência e solicita a escuta especializada de criança vítima de qualquer tipo violência”, secretária da pasta Social, Elis Lazarotto

Vale ressaltar, que a iniciativa promovida pela pasta, integra uma série de ações promovidas em alusão a 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Na ocasião, os profissionais irão participar, no período da manhã, da Formação a respeito do tema com participação do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Já à tarde, acontecerá o Debate e construção da Lei Municipal da Escuta Especializada. A mediação ficará por conta da coordenação da Rede de Proteção Macro e as palestras serão ministradas pela psicóloga, Eliane Sampaio Antt e a advogada, Dra. Tânia Mandarino.

Disque Denúncia:
100 ou 180
Conselho Tutelar São Gabriel:
Conselho Tutelar Maracanã:

Serviço: