+Destaques

Assistência Social promove oficina com meninas da Casa Lar de Emília

No último sábado (09), 11 meninasda casa Casa Lar de Emília tiveram um dia de princesa. Elas receberam a visita da digital influencer e maquiadora profissional, EsterMücker que deu várias dicas de como se maquiar para uma entrevista de emprego e até mesmo para o dia a dia no ambiente de trabalho.

A oficina com as meninas foi promovida pela diretora de proteção social especial Nayara Lebid em conjunto com a proteção social básica. Além do diretor do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Jhonata Lucas HanzenGrein também esteve presente o comandante da Guarda Municipal de Colombo, Fabricio Camargo, que apresentaram a rede de proteção e destacaram a importânciados direitos da criança e adolescente.

Casa Lar de Emília

A Casa Lar de Emília atende meninas de 10 a 18 anos.No período em que elas permanecem no Lar criam relações no processo educativo, regras de convivência social, novos hábitos de higiene, saúde e alimentação. O objetivo é prepara-las para o ingresso a sociedade e o mercado de trabalho. Visando a melhor qualidade de vida, a Instituição segue e garante os direitos de suas acolhidas, seguindo os princípios e premissas do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

 

Foto: Daiana Nodari

Pular para o conteúdo