Dia do Nutricionista: são oferecidas mais de 45 mil refeições saudáveis nas unidades escolares

Com aporte calórico e de nutrientes adequados a cada faixa etária respeitando as fases do desenvolvimento da criança, o trabalho das profissionais garante a segurança dos alimentos

Nesta quinta-feira, 31, comemoramos o Dia do Nutricionista. As escolas e CMEIs do nosso município contam com sete nutricionistas e seis estagiárias que se dedicam em promover uma alimentação saudável e balanceada para as crianças das escolas municipais é fundamental para o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes.

No município de Colombo, são atendidos cerca de 26.400 alunos, sendo 15.368 matriculados no ensino fundamental e 5.914 em CMEI’s. Diariamente são oferecidas cerca de 45.142 refeições com aporte calórico e de nutrientes adequados a cada faixa etária respeitando as fases do desenvolvimento da criança bem como garantindo a segurança dos alimentos
produzidos.

Com isso, estamos contribuindo para a formação de hábitos saudáveis desde a infância, o que impacta positivamente na saúde e bem-estar de toda nossa comunidade escolar.

Reconhecemos o empenho da nutricionista em acompanhar as demandas e necessidades dos estudantes, assim como sua preocupação em adaptar as refeições de acordo com restrições alimentares e preferências individuais. A variedade e qualidade dos cardápios oferecidos são prova de seu comprometimento com uma alimentação equilibrada.

Agradecemos pelo profissionalismo e competência demonstrados diariamente. Seu trabalho é imprescindível para o desenvolvimento de uma alimentação saudável entre nossos alunos, ajudando-os a criar bons hábitos e a ter uma vida mais saudável.

Parabéns por sua dedicação e por ser uma referência na promoção da alimentação saudável em nossa cidade. Continue inspirando e transformando vidas através de seu trabalho!